Morre Alexander Mcqueen

Um dos mais brilhantes estilistas do mundo, Alexander Mcqueen, 40 anos, foi encontrado morto em sua casa em Londres, nesta sexta-feira. Especula-se que tenha se enforcado.
MacQueen estava deprimido com a morte de sua mãe, no dia 2 de fevereiro, e disse aos seus seguidores no Twitter que achava difícil conviver a morte dela, segundo a versão online revista "Times".



A morte do estilista britânico às vésperas da Semana da Moda de Londres ocorre três anos após o suicídio de sua amiga íntima, Isabella Blow, uma musa do mundo da moda que trabalhou em revistas como Tatler e The Sunday Times e uma das pessoas que mais ajudaram McQueen no início de sua carreira.

Filho de um taxista e nascido em Londres, McQueen começou muito jovem a desenhar roupas para suas irmãs. Depois, teve entre seus clientes o presidente soviético Mijail Gorbachov e o príncipe de Gales.


Após uma estadia em Milão, onde trabalho para Romeu Gigli voltou a Londres onde estudou na academia de St. Martins, formadora de famosos estilistas e foi um dos criadores mais jovens a receber o título de Estilista Britânico do Ano por quatro vezes, entre 1996 e 2003.

McQueen foi indicado pelo presidente do grupo de luxo LVMH, Bernard Arnault, para suceder John Galliano em 1996 como estilista da Givenchy, antes de se associar à Gucci em dezembro de 2000.

No final de 2007, McQueen tinha butiques em Londres, Nova York, Los Angeles e Las Vegas.


Entre as personagens do mundo do espetáculo que usam seus modelos figuram as cantoras Lady GaGa e Rihanna.

A diretora da edição britânica da Vogue, Alexandra Shulman disse que McQueen "influenciou toda uma geração de estilistas" e que acrescentou que "sua brilhante imaginação não tinha limites".


"Era um mestre do fantástico, disse Alexandra, que criou desfiles surpreendentes que combinavam o desenho, a tecnologia, a ação e por outro lado era um gênio moderno cuja estética gótica foi adotada por mulheres de todo o mundo".

De acordo com informações publicadas hoje no The Sun, a polícia disse ter achado "múltiplos bilhetes" com o corpo do estilista. Uma fonte afirmou: "Ele deixou cartas aos amigos tentando explicar suas atitudes".
Ícone da moda, McQueen estaria muito chateado por ter sido abandonado pelo amante - que voltou para a Austrália - algumas semanas antes de o estilista morrer, diz o tabloide britânico.

Também foi revelado que McQueen teria mudado no último ano. Uma fonte citada pelo The Sun disse que "em vez de estar otimista sobre o futuro, ele era quase o oposto".

.

A mais recente coleção de McQueen deve ser mostrada em março, durante a Paris Fashion Week.

Na apresentação da linha feminina de Alexander McQueen para o Verão 2010, foi lançado mundialmente o clipe "Bad Romance", da cantora Lady Gaga. Ao fim do vídeo, a cantora norte-americana aparece com um dos looks da coleção de McQueen e os sapatos escandalosos.

Comentários

Postagens mais visitadas