Decarnin dá adeus à Balmain...relembre os momentos deste inacreditável estilo...






Ao entrar para a Balmain, Chistophe Decarnin conquistou um feito digno de grandes estilistas: instalar uma nova moda, imitada pelos quatro cantos do mundo. Da mais cool fashionista à mais desavisada consumidora de fast fashion (as redes rapidamente copiaram o look), ninguém resistiu aos ombros pontudos + skinny + camiseta podrinha, responsáveis por recolocar a maison de volta ao pódio.


A estética punk-rock-destroyed de Decarnin já vinha sendo substituída por looks mais elaborados antes mesmo do anúncio da saída do estilista da grife. Tachas de luxo, paetês moderninhos, e tudo o mais que “gritava” de longe a sua autoria, certamente ficará registrado nos livros de história da moda como o retrato de um tempo.


Oliver, o 1º assistente do estilista na maison, deve assumir o posto de diretor criativo da marca. Como é o novo quem move a roda da moda, a gente mal pode esperar pelo o que ele terá a mostrar, agora sob sua assinatura! As dicas – looks mais elaborados – estão no desfile do inverno 2012.


A galeria acima é uma homenagem à Balmain de Decarnin. Estão ali as suas musas: mulheres como Emmanuelle Alt, que aderiram ao revival dos ombros marcados quando a proposta ainda parecia de gosto duvidoso, e Jennifer Connelly, que abriu espaço no seu closet de Balenciagas para um vestido icônico: verde de paetês + sandálias de tachas do verão 09 da Balmain.


Anna Dello Russo, “balmaníaca” de carteirinha, também aparece com seus vestidos superbrilhantes e curtíssimos, bem do jeito que ela gosta, assim como Michael Jackson, o único “muso” da lista, inspiração para as jaquetas militares – importantíssimas – que o rei mesmo adorou vestir.


Comentários

Postagens mais visitadas