Ayd von Young


VCs viram os brincos de gaiolinha vintage que a Fernanda Lima usou na festa de Isabela Capeto?????
É MARA.....

Sim..o nome é Ayd von Young...Fernanda Young já escreveu livros, fez roteiros de filmes, já posou nua. Mas joias? Nunca. Até agora. Em junho, começou criando peças (para uso pessoal) com a amiga de infância, Marcela Ayd, até se juntarem de vez para lançar a Ayd von Young, em dezembro, na Pelu. Atualmente, tudo fica guardadinho na casa dela, no bairro paulistano de Higienópolis, aguardando o momento certo para voltar às lojas. Foi lá que o Moda conheceu as obras-primas - de gaiolas a giletes, de flores a falos.


“Não é uma coleção erótica”, afirma Fernanda. De fato. Apesar dos pingentes e fechos em formato de pênis, há outras peças vintages que agradam desde mulheres ousadas às mais recatadas. Uma referência forte foi Coco Chanel: um colar de bolas brancas e pretas com um pingente de lâmina de ouro. “Não tenho dúvidas de que Chanel teria todas”, diz.
A peça "Phalo"

A referência não é à toa. Quando decidiram montar a marca, o anel ‘Acompanhado’ veio para completar o clássico modelo ’solitário’, que elas batizaram de ‘Antes só do que mal-acompanhado’. Dá para entender melhor na foto abaixo. Usando os dois modelos juntos, a peça muda o nome para ‘Suruba’.


Outro destaque é o anel ‘Boa Noite Cinderela’, feita com um ouro mais fosco e grosso e que tem um rubi em forma de coração. O detalhe é que a pedra revela um compartimento secreto: o que será que poderia ser guardado ali?

O compartimento "Boa noite Cinderela"

Quase 100 peças, de toda a criação das amigas, foram produzidas. O próximo passo será estruturar a empresa e buscar uma fórmula para tornar as joias da Ayd von Young mais acessíveis. “Queremos que mais pessoas possam comprar”, diz Marcela. Por enquanto, apenas amigos e colegas de trabalho compraram as criações.



A modelo Fernanda Lima foi fotografada usando as gaiolinhas vintages recentemente em uma festa de Isabela Capeto. O diretor de TV Jorge Fernando comprou uma corrente de falo. Hebe Camargo tem um terço com um H e a imagem de Santa Clara. A estilista Daniela Helaye, da marca Issa, entrou na passarela da Semana de Moda de Londres usando um ‘Acompanhado’, e o maquiador Duda Molinos elegeu (e sequestrou!) seu modelo preferido assim que o viu: também um ‘Acompanhado’.

“São peças feitas para mulheres que trabalham feito loucas, cheias de responsabilidade, que cuidam dos filhos, correm o dia inteiro e podem se dar ao luxo de comprar uma joia”, conta Fernanda. Elas até pensaram em fazer peças mais ‘day by day’, mas optaram por uma coleção com uma identidade marcante. “É nossa primeira série, precisava ser forte”, diz Fernanda Young.

Comentários

Postagens mais visitadas