Qual o melhor figurino?

O Oscar é domingo dia 07/03.Além dos prêmios mais cobiçados, de melhor filme, diretor, filme estrangeiro, diretor e afins, há as categorias técnicas, como sonoplastia, roteiro adaptado e figurino.O que é curioso é que nenhum dos figurinos indicados são modernos: são todos filmes de época que se passam em três séculos diferentes. E é de fato que esses filmes tem no final os melhores resultados, graças aos extensos trabalhos de pesquisa e reconstituição dos figurinistas.

Na lista estão os filmes,Bright star, Coco antes de Chanel e The young Victoria. Há também um certo surrealismo no visual de O mundo imaginário do Doutor Parnassus e o musical Nine, adaptado da Broadway.

Confira os candidatos e responda, nos comentários: qual filme levará a estatueta? Você concorda com as indicações? Se não, que filme deveria ter entrado na lista? Participe!

Nine | Direção: Rob Marshall | Figurino: Colleen Atwood
Adaptação de um musical da Broadway, Nine é inspirado no cineasta italiano Fellini. Durante o processo criativo de 8 e 1/2, de 1963, o diretor se viu em meio a um bloqueio de criação, resolvido após a decisão de mostrar exatamente este problema no filme.

















The Young Victoria | Direção: Jean-Marc Vallée | Figurino: Sandy Powell
Recém-coroada, Vitória precisa se impor aos interesses de seus familiares, sobretudo a mãe, que articula seu matrimônio com o príncipe Albert, da Bélgica, primo de Vitória. Embora oposta aos planos maternos, ela se aproxima do príncipe, com quem viria a se casar. O apoio de Albert será fundamental para seu reinado, ainda mais quando o prestígio junto à população começar a ser manchado.












Coco Antes de Chanel | Direção: Anne Fontaine | Figurino: Catherine Leterrier
No coração da França, uma menina é abandonada em um orfanato. É Gabrielle (mais tarde Coco) Chanel. Conforme crescia, a moça – que chegaria a ser até artista de cabaré - se rebelaria contra as convenções sociais até se tornar símbolo atemporal de mulher moderna.













Bright Star | Direção: Jane Campion | Fugurino: Janet Patterson
O amor entre o poeta John Keats e Fanny Brawne rendeu uma série de poemas e longas cartas. O romance, iniciado em 1819, durou pouco tempo. Após três anos, Keats morre prematuramente, interrompendo o que seria uma promissora carreira na literatura.












O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus | Direção: Terry Gilliam | Figurino: Monique Prudhomme
Trupe mambembe sobrevive em um tempo onde há pouco interesse pelo teatro. O grupo encena um espetáculo onde o Dr. Parnassus, de mais de três mil anos, vive dentro de um espelho. Ao atravessar a moldura, os artistas conhecem um mundo completamente diferente da escura e úmida Londres que estão habituados.







Comentários

Postagens mais visitadas