Hot List Verão 2010

1 Da cor do sol
O amarelo foi o líder das passarelas. Das gamas desmaiadas ao ouro, a cor ressalta o bronzeado e tem tudo a ver com o verão.

Editora Globo

2 Onde jogar a esteira A Ilha de Boipeba, na Bahia (foto), continua sendo o destino deste verão. Por ter acesso complicado (pode ser feito de barco ou teco-teco, saindo de Salvador), ainda não está tão badalada. No sul da Bahia, outra que está entrando na rota dos antenados é Santo André, onde só se chega de balsa. Subindo mais a costa, São Miguel dos Milagres, a duas horas de Maceió, ainda é um dos segredos do litoral brasileiro. Coqueirais e praias desertas se dividem com pousadas charmosíssimas.

Editora Globo

3 Charmoso e sexy
O estilo new militar, normalmente sucesso nas passarelas do inverno, ganha pitadas calientes entre peças de comprimento mínimo e repletas de recortes. É a combinação de sensualidade com atitude forte.

Editora Globo

4 Do que vamos falar
• Turquia Eleita a Capital da Cultura da Europa em 2010, Istambul é o lugar do momento. A parte antiga continua a mesma. Já a área moderna está cheia de bares badalados (como o 3600, Reina e Suada), restaurantes (Abracadabra) e hotéis de luxo (só ano passado abriram um W, um segundo Four Seasons, o Park Hyatt e um superdesign, chamado Witt). E agora tem o voo da Turkish Airlines, que liga São Paulo a Istambul (com escala em Dakar).

África do Sul O mundo vai voltar os olhos para o país que realiza a primeira Copa do Mundo no continente africano. Para receber o evento, a África do Sul teve de se preparar. Entre outras coisas, construiu três estádios-design. O projeto de um deles, o Soccer City, foi inspirado na forma do pote onde a etnia Zulu costuma beber cerveja. Por isso, com ou sem Copa, sempre vale a viagem.

Editora Globo

5 Magia no computador
A invenção é da Apple e nem custa tão caro (US$ 70). Mas só funciona nos computadores da marca. Trata-se do magic mouse, um mouse sem fio que não precisa de mousepad para funcionar. Além do mais, é muito bonitinho e totalmente touch screen — a mesma tecnologia do iPhone.

6 A volta dos coquetéis
O nome é legal: Spritz. Feito com vinho branco espumante, club soda e aperol (licor da mesma família do Campari, só que de laranja) e servido com gelo, o drinque nasceu na região do Vêneto, na Itália, e no último verão europeu coloriu os balneários de Saint-Tropez, na França, e Split, na Croácia. Suave, tem a cara do verão brasileiro. Bons lugares para tomar um: Enosfera, no Rio, e SubAstor, em São Paulo.

Editora Globo

7 A nova rainha do pop
Este verão é de Lady Gaga, que conquistou o mundo com seus figurinos extravagantes e música dançante já com seu álbum de estreia, The fame. Uma nova versão do disco, chamado The fame monster, já saiu com oito inéditas e hits instantâneos como Bad romance.

Editora Globo

8 Delícias refrescantes
Sorvetes com álcool já são sensação. Pode ser de chocolate com uísque, amora com champanhe, só champanhe, caju amigo, frangelico, absinto. Experimente na Mil Frutas ou nos restaurante Kinoshita, em São Paulo, que tem sorbet de uísque com graviola, e Tappo, também em São Paulo, que serve sgroppino — drinque de sorvete de limão, prosecco e vodca.

Editora Globo

9 Panamá reeditado
Protege o rosto e enche de charme os looks mais básicos. O modelo da estação é o Panamá. Comotudo o que é bom sempre volta, o chapéu agora surge em vários formatos e acompanhado de rendas, flores e fitas. Pode (e deve) ser usado em mulheres e homens.

Editora Globo

10 Cabelos no ombro
O comprimento é esse, nem longo, nem curto. As modelos Natalia Vodianova e Heidi Klum já aderiram, e as atrizes Anne Hathaway (foto) e Naomi Watts passaram a tesoura. O look funciona em fios ondulados, cacheados, lisos, finos, encorpados...

Editora Globo

11 As gírias do momento
“Tô passé, composé” — no lugar do “fiquei passada”, as novas expressões são usadas para definir perplexidade.
“Tô nude” — o termo, que vem das tendências de moda, aparece no lugar do “tô bege”. Expressa espanto.
“Deu defeito” — usada para afirmar que algo deu ou está dando problema. Modinha que surgiu na novela Viver a vida.

12 Para ler nas férias
Quinta Avenida nº 1 (Record). Candace Bushnell, autora de Sex and the city, volta a acertar a mão nesse livro que, é claro, se passa em Nova York. O foco são três casais que vivem no edifício fictício que dá nome ao livro e fica no melhor ponto da cidade. Outra ótima opção: O seminarista, de Rubem Fonseca (Cia. das Letras). Ele volta a surpreender com tudo que se tem direito — até o anão está lá.

Editora Globo

13 Modinha à mesa
O quente é pedir tapas (vários) e compartilhar com os amigos — e em geral sem se preocupar com pratos principais. Os aperitivos de origem espanhola são encontrados no Oui Oui, no Rio, no Arola Vintetres, em São Paulo, e no Eñe, com filiais nas duas cidades.

Editora Globo

14 Unhas coloridas
Os tons do verão são fortes e lembram as cores de doces de criança: pink, muito pink, roxo, lilás, laranja, coral ou verde.

Editora Globo

15 Point carioca
Nos arredores do Posto 12, na Praia do Leblon, a faixa de areia mais concorrida deste verão carioca será em frente à Rua Rainha Guilhermina. Tanto que ex-habitués do Coqueirão, point de gente bacana e descolada em frente ao Country Club, em Ipanema, começam a dar suas braçadas em outros mares...

16 Efeito cascata
A moda praia, que já andava recatada e prezando por modelagens comportadíssimas, neste verão aposta na abundância de tecidos e elege o drapeado como o arremate oficial dos biquínis e maiôs. Das areias aos looks beira-mar, o efeito cria formas sofisticadas e tem um caimento superelegante.

Editora Globo

17 Musa fashion
A modelo holandesa Lara Stone conquistou a vaga da mais nova sensação fashion. Com medidas fartas, dentes da frente separadíssimos e sobrancelhas descoloridas, ela é um mix entre o esquisito e o sensual. Bem a cara dessa nova década.

Editora Globo

18 Passado e futuro
Em cartaz, bons filmes, mas dois deles vão estar nas rodas de conversa:
• Sherlock Holmes O famoso detetive e seu fiel Watson ganharam uma moderníssima versão. Vale a pena só para ver os gatos Robert Downey Jr. (Holmes) e Jude Law (Watson).

• Avatar James Cameron, o diretor de Titanic, volta em grande estilo. A história é até ingênua — um soldado enviado como avatar para explorar um mundo distante apaixona-se pela princesa e troca de lado —, mas todos concordam que o filme revoluciona o jeito de fazer e ver cinema.

Editora Globo

19 Ele é o cara
Joseph Gordon-Levitt estourou em 500 dias com ela. Há quem diga que Levitt se parece com Heath Ledger. A conferir nas duas estreias que acontecem daqui a pouco: Hesher e Inception (Origem).

Editora Globo

20 Vampiros fashion
Não adianta tentar se salvar do tsunami cultural iniciado pela série Crepúsculo, da escritora Stephenie Meyer. Você pode até não gostar, mas sua irmã, filha, mãe ou vizinha adoram. E há para todos os gostos: livros, DVDs e candidatos a blockbusters, como o longa Daybreakers (foto), com Willem Dafoe e Ethan Hawke. Mas os vampiros atacaram outros itens e vão estar em filmes de terror sul-coreanos, novela portuguesa com atriz brasileira (Joana Balaguer, no caso), HQs, jogos para videogames e até músicas. E aí? Você vai resistir?

Editora Globo

21 Brigadeiro chique
O barato é provar as novas versões do doce. Tem com vinho do porto, gengibre, paçoca, amêndoas e Nutella...
Na Maria Brigadeiro e na Brigaderia, em São Paulo.

Editora Globo

22 Como é a cantada?
Rápida e direta: “Oi, eu sou hétero!”. Pode ser num bar, numa festa, na balada. O que vale é o charme do moço.

23 Nas pistas de dança
Dos maiores clubs de música eletrônica às festinhas entre amigos, a onda será mesclar novos sons com antigos. “Vale até Me chama que eu vou, de Sidney Magal, que tocava na abertura de Rainha da sucata”, diz a DJ Rosana Rodini. O empresário Edo Van Duiyn, dono da maior agência de DJs do país — a qual pertence Anderson Noise, único DJ brasileiro a figurar no ranking internacional dos top 100 da revista inglesa DJ Mag — tem uma explicação para os revivals: “A geração que hoje tem entre 30 e 40 anos ouve música eletrônica desde os 15 e já não aguenta mais. Uma música conhecida no meio ajuda a animar a pista”.

24Boquitas laranjas
Esta estação pede tons laranja e coral, desbancando, pelo menos por enquanto, os vermelhos fortes e escuros. As branquinhas podem usar todas as tonalidades com brilho ou acabamento opaco. As morenas devem preferir as versões mais claras, puxando para o tangerina, por exemplo. A pele negra combina melhor com os opacos em tons que vão do pêssego ao damasco.

Editora Globo

25 De volta ao presente
Lembra dos tamancos estilo holandês que fizeram sucesso no passado? Eles agora revivem seus dias de glória. Tudo por causa do frisson que causaram na passarela da Chanel. A italiana Gucci já produziu exemplares com a sua marca. Por aqui, Schutz organizou os seus modelos nas prateleiras. Pelo que tudo indica, os tamancos entraram com o pé direito na estação.

Editora Globo

Fotos: Lions Gate(courtesy Everett Collection) / showbit.com / Thomas Kremer / Jon Kopaloff (FilmMagic) / Getty Images / Carlos Cubi / Corbis / Latinstock / Charley Gallay (Getty Images for CineVegas) / Raymond Chang (Ag. Fotosite) / Ag. fotosite/Alex Uchôa (opção brasil imagens) / Izzet Keribar (Getty Images)/Jamie McDonald(Getty Images) / divulgação

Por Redação Marie Claire

Comentários

  1. Gente! No RJ tem a Brigaderia chic de brigadeiros belga, já viram?
    www.brigaderiachic.blogspot.com
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. Tem a Coisas de Alice tb...muito legal.
    www.ascoisasdealice.blogspot.com

    Abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas